Imagem capa - Dicas para maquiagem do pré casamento, qual a melhor maquiagem? por Vaninha Bíscaro
Bíscaro Fotofilme

Dicas para maquiagem do pré casamento, qual a melhor maquiagem?

Make para o pré-weeding: o que usar?

Sugerido e super recomendado pela maioria dos fotógrafos, o ensaio pré-wedding é a maneira mais fácil para você e seu amor começarem a se soltar diante das câmeras e estarem preparados para a quantidade de fotos que vocês farão na chegada do grande dia.  Além disso, por ser um registro menos formal e bem mais descontraído.

Já trouxemos aqui algumas dicas para te ajudar na hora de se preparar para as fotos do pré-wedding, falando sobre escolha de lugares, do fotográfo e até de qual paleta de cores utilizar no dia dos registros. No entanto, apesar de tantos conteúdos sobre o tema, ainda sentimos que nossas noivas têm muitas dúvidas em um momento importante: a escolha da maquiagem do pré casamento.

Pensando nisso, separamos algumas dicas especiais que vão te ajudar a acertar e fazer com que você se sinta linda com a escolha adequada da maquiagem no dia do seu pré-wedding.





Menos é mais (sempre!)

A máxima vale para tudo, mas em se tratando de maquiagem para os registros do pré-wedding, vale reafirmar: menos é sempre mais.
Muitas noivas por receio de parecerem ‘pouco arrumadas’, exageram na produção na tentativa de ficarem mais bonitas para as fotos.  No entanto, o efeito acaba sendo totalmente inverso do objetivo.

Pesam a mão na hora de se maquiar para as fotos tende a causar um resultado devastador. Um olho muito carregado, com sombras escuras ou muito brilhantes e cílios quilométricos, pesam muito na hora do registro, causando um efeito sombra e deixando a noiva com aquele olhar carregado, com aspecto de olheira.

Por isso, na hora de escolher a maquiagem para as fotos, opte pelo aspecto mais leve e natural possível. Não precisa ir para o ensaio do jeito que veio ao mundo, mas uma boa pele, com as maçãs do rosto levemente coradas e iluminada vão te garantir excelentes fotos.


Considere a escolha do look

Uma dica ótima para evitar errar na escolha da maquiagem para as fotos é considerar as opções de look que você vai usar durante o ensaio. Como quase sempre as fotos são feitas durante o dia – para aproveitar a claridade natural – e em lugares abertos, as roupas utilizadas tendem a ser mais casuais.


Looks mais despojados pedem uma caracterização também mais leve, com sombras claras, tons pastéis, terrosos, pêssego, nude. Essas cores são excelentes para dar aquele ar de saudável e natural para a pele da noiva, o que rende fotos excelentes.
Uma dica legal é mudar a cor do batom conforme a troca de roupa. Neste caso, claro, vale o bom senso de seguir a mesma paleta de cores.






Uma boa pele é tudo

Pode parecer besteira, mas um grande segredo para garantir um bom efeito nas fotos é uma pele ‘bem feita’. Isso significa que, se existem coisas que você pode abusar sem medo na hora de se maquiar para o seu ensaio de pré-wedding, são base e corretivo!
Tudo o que te ajuda a cobrir as imperfeições e garantir uma pele acetinada é válido na hora de se preparar. Se você economizar nos produtos, usando apenas o que usa no dia-a-dia, na hora das fotos reveladas vai parecer que você estava sem maquiagem alguma.

Portanto, uma boa pele deve ser sempre sua prioridade, com produtos que não craquelem e cubram bem seus poros abertos. Use um bom corretivo para esconder as olheiras, sardas, espinhas e machinhas, depois capriche na base para uniformizar todo o tom do resto. Não esqueça de fazer contornos na região da testa, na linha abaixo das maçãs do rosto e maxilar, eles ajudam a dar harmonia ao rosto, ressaltando as linhas de contorno naturais e te deixando ainda mais bonita.

Por fim, finalize com um pó compacto com acabamento matte, que são aqueles que deixam a pele com aspecto mais sequinho, sem brilhar. Para dar aquela iluminada, pó iluminador com moderação em pontos estratégicos como nas têmporas, no canto da lágrima e no alto das bochechas vão te dar um resultado incrível.

Seguindo estas dicas o resultado é certo: rosto aveludado e iluminado com todas as imperfeições escondidas. Natural, com aspecto saudável e sem excessos!







Dica valiosa

O ensaio pré-wedding é um momento que exige muitos movimentos e interações entre o casal. Abraços, beijos, sorrisos não só são essenciais como super incentivados pelo fotógrafo para que as fotos reflitam todo o amor dos noivos. Por isso, não se esqueça de levar um ‘kit sobrevivência’ com os itens básicos para retoque da make, como pó, corretivo, blush e batom.

Mesmo com maquiagens de longa duração, pequenos retoques podem se fazer necessários e estar com os produtos à tira colo vai deixar você mais à vontade para dar muitos beijos e abraços sem se preocupar em não borrar o batom!

Espero que tenham gostado das nossas dicas! 

Um abraço noivinhas ;)